Selecção nacional sub-17 de futebol no Torneio da COSAFA de 21 a 30 de Julho nas Ilhas Maurícias.
São no total 20 os atletas que o técnico da selecção nacional sub-17 de futebol, Nasser Carimo, mais conhecido por Nelinho nos meandros futebolísticos, destacou para entrar na máxima força para o Torneio da COSAFA que terá lugar nas Ilhas Maurícias nos dias 21 a 30 de Julho.
Recorde-se que Moçambique, na primeira edição deste torneio, sob comando de Martinho Fernandes, afastaram a sua congénere sul-africana na lotaria de grandes penalidades, nas meias-finais, tendo perdido na final para o Zimbabwe, também na decisão das grandes penalidades.
A delegação moçambicana que é composta por 25 pessoas, dos quais cinco oficiais e os restantes atletas, partiram, esta terça-feira, de Maputo com destino as Maurícias.
Os “Mambinhas” entrarão em cena no dia 21 de Julho fazendo a jornada inaugural do grupo B, onde medirão forças com a África do Sul, no Estádio François Xavier para dois dias depois, no mesmo estádio, encontrar a selecção de Madagáscar. Os treinados de Nelinho e Luís Fumo, antigos jogadores dos Mambas, terminarão a fase de grupos defrontando a Zâmbia no MFA Technical Centre.
A Zâmbia, que apesar de ter sido desqualificada no ano passado por ter utilizado jogadores com idades falsificadas, não deixa de ser um adversário a ter conta, a avaliar pelo sucesso que as selecções de formação têm vindo a demonstrar na actualidade.
A conquista do CAN e a brilhante participação no Mundial da Coreia do Sul, realizado em Maio deste ano, espelha positivamente a seriedade e o trabalho que este país tem assumido e feito em prol do futebol de formação. Recorde-se que a Zâmbia perdeu nas meias-finais do Mundial diante Itália por 3-2.
Realçar que a competição comporta oito equipas divididas em dois grupos (A e B), donde sairão os dois melhores classificados de cada grupo para disputar as meias-finais.
Chegar o mais longe possível
Reagindo ao sorteio, o técnico da equipa de todos nós, Nelinho, destacou que o seu grupo irá procurar chegar ao lugares cimeiros e fazer de tudo para conquistar a Taça mas, claro, respeitando os seus adversários do grupo, segundo escreve a página oficial da Cosafa.
“Temos a plena consciência da qualidade dos adversários que temos no nosso grupo. Todos eles merecem o nosso respeito, mas nada nos irá fazer perder o foco que passa por jogar de diferentes formas com todos adversários e ganhar os jogos. Um aspecto positivo que em primeiro lugar vou destacar tem a ver com o novo conceito que o técnico principal, Abel Xavier, está introduzir ao nível de todas as selecções. Este conceito consiste em estabelecer uma comunicação eficaz e coerente entre os técnicos das selecções. Isto é, a concepção de um modelo que sirva de base para todas as selecções”, anotou Nelinho.
Elevar os índices de concentração, confiança e espantar os fantasmas em torno deste adversário constituem algumas das tarefas prioritárias da equipa técnica comandada por Nelinho e os seus pares. Nelinho e sua equipa técnica têm priorizado aspectos técnicos e tácticos. O facto de fazer o primeiro jogo internacional não causa nenhuma preocupação a equipa técnica de Nelinho, que se mostra bastante confiante.
Importa referenciar que no Grupo A encontram-se as Maurícias, selecção anfitriã, Zimbabwe, Botswana e Malawi. O Botswana e o Malawi farão o jogo de abertura do Grupo A no dia 22 quando forem 10:30 horas locais, enquanto que as Maurícias no mesmo dia jogarão com o Zimbabwe, as 15:30 horas, no Stade St François Xavier.
Comentários
Enviar um comentário