Serviços de Identificação Civil em Sofala sofre roubo de 6 computadores

Seis computadores laptop de captação de dados pessoais foram roubados, nesta sexta-feira, nos Serviços Provincial de Identificação Civil em Sofala, um organismo subordinado ao Ministério do Interior.
O “Hora Moz” soube que o roubo ocorreu na noite de sexta-feira e envolveu um jovem supostamente estudante da Universidade Pedagógica. O mesmo, segundo a fonte, introduziu-se no estabelecimento, através do tecto. Na primeira ronda, roubou quatro computadores e, na segunda, dois.
Até ao momento, desconhecem-se as circunstâncias em que o roubo ocorreu, uma vez que a Delegação dos Serviços Provinciais de Identificação Civil em Sofala, à semelhança de outras instituições do Estado, tem guarda a tempo inteiro. “A instituição tem guarda, mas naquele momento, calcula-se que ele estivesse do outro lado e não foi a tempo de ver o ladrão. Diligências feitas, foi possível, na mesma noite, recuperar todo o material e o jovem já se encontra detido na 1ª Esquadra da Polícia”, referiu a fonte.
O porta-voz do Comando Provincial da PRM em Sofala, Daniel Macuácua, disse que a corporação vai falar hoje sobre o roubo, afiançando existir ainda um trabalho investigativo em curso.
Esta é a segunda vez, na Beira, que uma instituição vocacionada a emissão de documentos é assaltada. A primeira, e a mais recente, ocorreu na delegação do Instituto Nacional de Transportes Terrestres (INATEER) em Sofala, onde ladrões apoderaram-se, também de seis computadores de captação de dados.

"Hora Moz"

Comentários