O mau estado das vias de acesso dificulta a passagem de viaturas que transportavam produtos alimentares, destinada ajuda humanitárias às vítimas de ataques armados, na localidade de Quissengue, distrito de Palma, na província de Cabo Delgado.
Escoltada pelas Forças de Defesa e segurança, a caravana da ajuda humanitária da Visão Islâmica de Moçambique foi forçada a interromper a viagem, a 15 km de Quissengue, onde cerca de 200 famílias aguardavam a recepção do donativo.
Por essa razão, foi necessário que a população se deslocasse para o local onde a comitiva se encontrava, para receber os donativos.
Ali Sajengo, habitante de Quissengue, diz que teve de ir receber os donativos no meio da mata porque o carro parou. “Muita gente teve de vir a pé e isso é um grande sofrimento para nós”, acrescentou.
A aldeia de Quissengue localiza-se no meio de uma densa floresta, a cerca de 80 km da vila de Palma. Foi alvo de dois ataques dos supostos terroristas que saquearam os bens da população e incendiaram 187 casas.
Comentários
Enviar um comentário